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SOBRE A ANPGIEES
 

FUNDADA A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUADOS EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS

Levando em consideração a falta de oferta de vagas para mestrado e doutorado nas instituições de ensino superior do Brasil, muitos pesquisadores têm procurado Instituições Estrangeiras no intuito de contemplar suas tentativas pela busca do conhecimento científico.

Não bastante esta ser uma tarefa árdua, após a conclusão do curso, as instituições de ensino superior brasileiras dificultam o reconhecimento dos diplomas expedidos pelas instituições estrangeiras.

Um exemplo das dificuldades reside na questão do desrespeito ao Tratado de Paz e Amizade entre Brasil e Portugal, firmado em 2000, além da inexistência de legislação específica que regulamente o processo de revalidação no Brasil.

Tendo em vista tais fatos, foi fundada a ANPGIEES é uma associação, sem tem fins lucrativos e de caráter educacional, com sede em Recife-PE, na Rua do Bom Pastor, 292, Apto 204 B, Edf. Rio Arauá, no bairro da Iputinga - CEP 50.670-260, tem como presidente Prof. Vicente Celestino de França, inscrita no CNPJ Nº 08.361.833/0001-90.

Os objetivos desta associação são acompanhar e representar os alunos de Pós-Graduaçãoperante instituições estrangeiras e nacionais no processo de reconhecimento de seus diplomas e certificados, promovendo atividades de pesquisa científica junto aos associados.

A associação foi formada no dia 1 de setembro de 2006 na cidade de Recife, e já tem feito contato com a Embaixada de Portugal no Brasil, com o representante da SESu, MEC, CNC, Congresso Nacional, com duas audiências públicas já realizadas, Instituições Estrangeiras, Ministério da Educação em Portugal, Instituto Luiz de Camões entre outras para discutir a questão da revalidação de títulos no Brasil.

A entidade já instituiu as representações estaduais em Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Paraná, Tocantins, Bahia, Piauí, Rio de Janeiro e Brasília.

Atualmente, como fruto de nosso trabalho, acompanhamos os atuais estudantes de Mestrados e Doutorados na efetivação de seus direitos, como na verificação de regularidade dos cursos e instituições, lutar pela garantia de licença funcional para formação acadêmica, progressão profissional, a concessão de todos os benefícios oriundos do estatuto dos servidores em todas as esferas Municipal, Estadual e Federal e a formação de grupo de pesquisa de apoio ao estudante de curso superior em instituições estrangeiras. Aos associados(as) pós-graduados, acompanhamos o processo de regularização documental conforme legislação internacional e nacional, encaminhamos e acompanhamos os processos de reconhecimento de diploma em todas as suas etapas.  Por nossa experiência e a confiança de nossos associados e parceiros, conseguimos reconhecer vários diplomas de associados e acompanhamos vários processos que estão em avaliação em diversas instituições de ensino superior no Brasil.

Prof. Vicente CeLestino de França
Presidente

 

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